Benefícios do Treinamento Personalizado

Ter um profissional de Educação Física (ou personal trainer) experiente ao seu lado pode ser muito vantajoso, para quem está começando a treinar e ainda não fez disso um hábito e até mesmo para aqueles que já são experientes e desejam melhorar ainda mais seus resultados.

O treinamento personalizado apresenta inúmeras vantagens como por exemplo, redução do risco de lesões, aumento de comprometimento, resultados melhores e mais rápidos.

Veja abaixo cinco benefícios de treinar com um personal trainer:

  1. Motivação
    É muito comum às pessoas abandonarem a rotina de treino após algumas semanas de treinamento. Para estes a ajuda de um profissional pode ser bastante útil para se manter a motivação e foco. Além disso, o incentivo psicológico e verbal é fundamental para mostrar ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.
  2. Segurança
    Quem nunca teve vontade de aumentar a carga de peso ou a intensidade de um exercício por conta própria? As consequências de tais atitudes, entretanto, pode ser uma séria lesão, caso você não saiba o que está fazendo. Além disso, é muito comum a execução incorreta dos exercícios principalmente quando se trata de alunos iniciantes. Dessa forma, com a supervisão de um personal trainer, as chances de se machucar são muito menores, pois ele é uma ferramenta fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos.
  3. Personalização
    Cada aluno tem um objetivo, biotipo e condicionamento físico específico. Portanto, ter um treino exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir e entender suas necessidades, pode trazer mais segurança, além de otimizar o tempo e os resultados
  4. Garantia de resultado
    Durante os treinos, o personal trainer está sempre atento aos componentes da carga de treino (execuções dos movimentos, intervalo entre as séries, cargas, etc…). Esta conduta favorece o aparecimento mais rápido dos resultados, haja visto, que dessa forma, se consegue sempre manter uma intensidade ótima de treino.
  5. Variabilidade
    Em algumas situações a variação de exercícios é mais eficiente do que o aumento da carga (peso). Partindo deste pré suposto, o personal trainer têm mais condições de propor essas variações de exercícios e com isso garantir melhores resultados, sem perder o foco (objetivo do aluno)!

 

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